Orquestra Sinfônica da UniRio na Sala Cecília Meireles, regida por Guilherme Bernstein

A Orquestra Sinfônica da UniRio é formada pelos bacharelandos em instrumento do Instituto Villa-Lobos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ernani Aguiar e Ricardo Tacuchian, seus primeiros regentes, imprimiram a filosofia de conciliar o grande repertório com a música brasileira, tradicional e contemporânea, estreando inúmeras obras de autores nacionais. Desde 2004 sob a direção de Guilherme Bernstein, a Orquestra da UniRio apresenta-se regularmente nas mais importantes salas de concerto do cenário carioca.

Guilherme Bernstein é professor de regência orquestral e regente da orquestra da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Regeu orquestras como maestro convidado por todo o Brasil e também na Europa, Rússia e Israel. Foi regente da orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Diretor Musical da “Ópera no Bolso” e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Composições suas como o Concerto para Piano e a Serenata para Cordas, ambas publicadas pela Academia Brasileira de Música, têm sido executadas pelo Brasil e no exterior e sua ópera de câmara “O Caixeiro da Taverna” foi apresentada com grande sucesso no Teatro São Pedro, São Paulo.

Dias da semana: Domingo