Orquestra Sinfônica de Barra Mansa na Sala Cecília Meireles

Música

Reconhecida por sua qualidade técnica, a orquestra executa obras de Beethoven, Dvorák, Copland e Schubert acompanhada de Daniel Guedes.

Reconhecida por sua qualidade técnica e pelo vigor de seus jovens músicos, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é o principal conjunto do Projeto Música nas escolas, projeto de disseminação da música no município fluminense que transformou as escolas públicas em polos de prática instrumental. A OSBM também já acompanhou as mais importantes companhias internacionais de balé em suas turnês pelo Brasil, como o Balé do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, o Balé do Teatro Alla Scala de Milão e o Balé Bolshoi, de Moscou em suas apresentações no Rio e em São Paulo. Em 2015 teve a honra de participar das comemorações dos 70 anos da Academia Brasileira de Música, com um repertório de raras obras sinfônicas brasileiras, que estão disponíveis na internet com excelente qualidade de imagem e som.

Um dos principais músicos de sua geração, o carioca Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, regente e professor. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros, Bergen Philharmonic Competition e Waldo Mayo Memorial Award, prêmio este que lhe valeu um concerto no Carnegie Hall de Nova Iorque.

Elenco: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Daniel Guedes, regência e violino

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço