Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta na Sala Cecília Meireles

Música

Em apenas dez anos de existência, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa já se colocou no cenário musical brasileiro como um grupo profissional, versátil e de alta qualidade. Formada por alunos, professores e monitores, a orquestra surgiu em 2005, como fruto do Projeto Música nas Escolas, mas impressionou o público e a crítica já no concerto de estreia por conta do elevado padrão técnico dos músicos.

Desde então, a OSBM tem se apresentado em prestigiosas salas de concerto do Brasil, recebendo artistas nacionais e internacionais.

Desta vez a OSBM se apresenta ao lado do pianista israelense Daniel Gortler, que tem deliciado audiências e críticos ao redor do mundo com suas memoráveis performances. Munido de uma técnica robusta e musicalidade peculiar, Gortler foi laureado em competições no Chile, Alemanha e Suíça.

A regência fica a cargo de Daniel Guedes, que tem sido aclamado como um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração. Músico versátil e competente, Daniel Guedes atua como violinista, violista, camerista, professor e regente, dividindo seu tempo entre atividades docente na UFRJ, apresentações e projetos como o “Academia Jovem Concertante”, que tem percorrido diversos estados do Brasil, levando a música clássica a cidades que nunca antes haviam visto um concerto.

Elenco: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Daniel Guedes, regência. Daniel Gortler, piano.

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço