Os desafios de “Oboró, Masculinidades Negras” chegam ao Teatro João Caetano

Drama

O espetáculo retrata a realidade do negro, com suas dificuldades, desafios e lutas, por meio de personagens com características semelhantes a orixás.

Entre os problemas apresentados, estão a hipersexualização do corpo negro, a busca pela perfeição em troca de um lugar ao sol e os riscos de habitar uma pele preta. Nove situações traçam um paralelo da realidade desses homens da sociedade, permeadas por muita música e dança.

Oboró é um termo que, em Yorubá, é usado para designar orixás do sexo masculino.

Autoria: Adalberto Neto

Direção: Rodrigo França

Elenco: Cridemar Aquino, Danrley Ferreira, Drayson Menezes, Ernesto Xavier, Gabriel Gama, João Mabial, Jonathan Fontella, Luciano Vidigal, Marcelo Dias, Orlando Caldeira, Paulo Guidelly, Reinaldo Junior, Sidney Santiago e Wanderley Gomes

Dias da semana: Quinta, Sexta, Sábado, Domingo