“Os sonhos não envelhecem” – Tributo a Milton Nascimento com Clarice Assad e André Muato na Sala Cecília Meireles

Descrita pela revista Gramophone como “Um dos maiores talentos jovens Brasileiros” a carioca Clarice Assad, radicada nos Estados Unidos há 20 anos, é compositora, arranjadora, bandleader, cantora e pianista. Sua eclética música – seja ela sinfônica, teatral, brasileira ou de câmara – percorre as salas de concertos do mundo. Foi indicada ao Grammy e já recebeu vários prêmios, incluindo o prestigiado McKnight Visiting Composer Fellowship, pela fundação Americana de Compositores.

André Muato, também carioca, é bacharel em violão pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Foi premiado com Menção Honrosa no Prêmio de Violão da mesma universidade e participou como concertista do I Simpósio Brasil-Alemanha de violão na série Young Artist in Concert. Começou a explorar o violão de oito cordas em 2009, instrumento de muitas possibilidades que de lá para cá, junto com sua voz, se tornou o principal meio de promover sua expressividade.

Da soma do violão de 8 cordas de André Muato, do piano de Clarice Assad e de suas vozes, surge esse show. O repertório de Milton é interpretado livremente, fluindo através da comunhão da musicalidade dos dois intérpretes. Tanto composições como Maria Maria, Travessia e San Vicente quanto obras gravadas pelo mestre ganham vida através da soma dos olhares e da expressividade do duo.

Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
Cravo e Canela