OSB e a soprano Eliane Coelho interpretam árias de Verdi na Sala Cecília Meireles

Música

Considerada a artista lírica brasileira de maior destaque internacional, a soprano Eliane Coelho apresenta, com a OSB, árias de Verdi. Regência de Luiz Fernando Malheiro.

Luiz Fernando Malheiro é um dos principais nomes da ópera no Brasil com mais de 60 títulos regidos. É Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera. Foi diretor artístico do Teatro São Pedro de São Paulo e diretor de Ópera no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Regeu as principais orquestras brasileiras e também no Festival de Ópera de La Coruña, Sinfônica de Miami, Sinfônica de Bari, Filarmônica Marchigiana, Ópera Nacional de Sófia, Sinfônica de Porto Rico, Teatro de Bellas Artes do México. É o único brasileiro a ter regido integralmente O Anel do Nibelungo de Wagner.

A carioca Eliane Coelho diplomou-se na Alemanha, onde começou sua brilhante carreira. Em 1991 foi contratada para a Ópera de Viena, na qual, em 1998, recebeu o título de Kammersängerin. Protagonizou numerosos papeis dos quais se destacam Maria Stuarda, Arabella, Fedora, Tosca, Butterly, Electra (Idomeneo), Lady Macbeth, Aida, entre outros. Seu papel-título mais marcante e internacionalmente elogiado é a Salome, de R. Strauss. Cantou sob a regência de Sr. Colin Davis, Peter Schneider, Donald Runickels e Zubin Mehta, e vários outros maestros de destaque. Apresentou-se em importantes teatros na Europa e na Ásia, ao lado de artistas como Bruson, Terkel, Nucci, Domingo, Carreras, Pavarotti, Furlanetto, Samuel Ramey.

Elenco: Orquestra Sinfônica Brasileira (Luiz Fernando Malheiro, regênica). Eliane Coelho, soprano

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço