Pianista Daniel Ciobanu toca Mussorgsky, Scriabin, Stravinsky e Enescu na Sala Cecília Meireles

Música

Vencedor do V Concurso Internacional BNDES de Piano de 2016 e diretor artístico do Neamt Piano Festival, Daniel Ciobanu, de origem romena e com 25 anos de idade, diplomou-se em piano no Royal Conservatoire of Scotland e estuda atualmente em Berlim e Paris. É recordista de prêmios em concursos internacionais de piano, tendo vencido os concursos de Paris, Pretória, Marrocos e Bruxelas.

Foi escolhido para tocar com o célebre pianista Lang Lang no Royal Festival Hall em Londres, além de se apresentar em prestigiados festivais na China, França, Escócia e Grécia.

Eleito pela crítica como “o mago do piano”, foi vencedor do Concurso Internacional BNDES de Piano de 2016 e recebeu o 2º prêmio no conceituado Concurso Internacional Rubinstein em Israel em 2017.

Suas mais recentes apresentações foram no Bechstein Concert Tour, China Animato Series, Auvers-sur-Oise Festival em Paris, Norfolk Music Festival, Bromsgrove Festival, Edinburgh Fringe Festival, Newbury Spring Festival no Reino Unido e Arte con Anima na Grécia.

Seus concertos com orquestra incluem a Royal Conservatoire of Scotland, Orchestra Philarmonique du Maroc, Cergy-Pontoise Orchestra, Royal Scottish National Orchestra, Orchestra of Pretoria na África do Sul, e a Israel Philharmonic Orchestra.

Elenco: Daniel Ciobanu, piano

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço