Pianista Diego Caetano se apresenta no Espaço Guiomar Novaes

Laureado em mais de 40 concursos nacionais e internacionais de piano, o pianista brasileiro Diego Caetano  apresenta aqui grandes obras do repertório romântico.

Diego começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais – Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música – Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás.

Primeiro lugar no Concurso Internacional das Montanhas, no Canadá (2013) e no Concurso Nacional de Piano “Arnaldo Estrella” (2008), Diego Caetano foi nomeado pela MTNA Steinway & Sons um dos seis melhores alunos de piano dos Estados Unidos.

Em 2014, fez seu début no famoso Carnegie Hall, frente à New York Sinfonietta, em Nova Iorque, e foi professor de Música de Câmara e pianista oficial do Ásia Pacific Saxophone Academy na Tailândia e Cingapura. Apresenta-se regularmente como solista e camerista no Brasil, EUA, Chile, Ásia, Europa e África. Caetano faz parte do corpo docente da Universidade Amarillo College nos EUA.

Elenco: Diego Caetano, piano

Dias da semana: Quinta