Pianista e compositor Luiz de Simone lança CD na sala Cecilia Meireles

Música

O recital do compositor carioca Luiz De Simone marca o lançamento mundial oficial de seu novo disco autoral, "La Liberté", gravado este ano. A realização desta obra como um todo é dedicada in memorian ao compositor Sergio Roberto de Oliveira, que foi, é e sempre será uma grande figura da música clássica do Rio de Janeiro e do Brasil. O álbum traz novas composições para piano solo, também dedicadas postumamente a pessoas que marcaram a vida e a arte do pianista.

Poderosas mulheres se fazem presentes nessas dedicatórias e a elas este recital presta comovida homenagem, com destaque para Delphine Douyère, francesa que literalmente entregou sua vida para uma nobre causa e que tem seu nome gravado na partitura de "La Liberté", música-título deste álbum.

"La Liberté" é um grito de liberdade para se criar sem ismos, para acreditar que podemos mudar o mundo e seguir nosso propósito até o fim, custe o que custar. Num mundo que anda tanto precisando de Arte, deixar a criatividade voar livre é uma iniciativa absolutamente fundamental.

E que ocasião seria mais oportuna para exaltar essa força feminina que tanto define nossa humanidade do que o Outubro Rosa? Celebremos.

Dias da semana: Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço