Pianista Oleg Marshev é destaque da II Semana Internacional de Piano na Sala Cecília Meireles

Um dos melhores talentos do piano russo de sua geração, Oleg Marshev apresenta obras desafiadoras de Beethoven e Rachmaninov.

O elogiado pianista russo (nascido na antiga URSS) Oleg Marshev foi aluno do famoso Mikhail Voskresensky no Conservatório de Moscou, onde se formou com honras em sua graduação e doutorado. Foi premiado em concursos internacionais em Canadá, Itália, Portugal, Espanha e EUA, confirmando a sua reputação já conhecida: a de um dos melhores talentos do piano russo de sua geração.

Em sua carreira, já gravou mais de 35 CDs, com destaque para a obra completa de Serguei Prokofiev, bem como a obra completa para piano e orquestra dos Quatro grandes Russos – Tchaikovsky, Rachmaninov, Prokofiev e Shostakovich.

Elenco: Oleg Marshev, piano

Dias da semana: Quarta