Pianista Paula Mata toca brasileiros e românticos no Espaço Guiomar Novaes

Música

A pianista Paula da Mata contrapõe obras dos compositores brasileiros Leopoldo Miguez e Alberto Nepomuceno com obras dos românticos Frédéric Chopin e Franz Liszt.

Paula estudou com Menahem Pressler na Indiana University, Estados Unidos, tendo obtido com nota máxima o Performer Diploma em Piano. Anteriormente, recebeu orientação do pianista Pavel Gililov, no curso de Especialização em piano na Hochschule für Musik Köln, Alemanha. Seus CDs “Paula da Matta interpreta Franz Liszt” e "Chopin-Triumph in Vienna" foram muito bem recebidos pela crítica especializada. Este último, gravado e lançado em Viena, teve a chancela da Sociedade Internacional Chopin e apresentação do pianista Paul Badura-Skoda. A convite da mesma Sociedade, realizou um concerto comemorativo dos 250 anos de morte do compositor polonês na tradicional Festsaal, em Viena, por cujo palco passaram Schubert e Strauss.

Atualmente, desenvolve intensa atividade musical, apresentando-se regularmente como solista e camerista. É Professora da Escola de Música da UFRJ, tendo obtido o Doutorado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com estágio na Université de Paris IV-Sorbonne.

Elenco: Paula da Mata, piano

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço