Pianistas Elina Sarkisian e Emanuele Vito De Caria, juntos, na Sala Cecília Meireles

Elina Sarkisian e Emanuele Vito De Caria interpretam no piano a obra de Rachmaninov e Brahms.

Entre os pianistas da nova geração, o nome de Elina Sarkisian ocupa um lugar especial. Recipiente de primeiros prêmios no Concurso Internacional Sidelnikov, no Concurso Internacional de Piano Maria Yudina, na Competição Internacional Safonov, entre tantas outras, a pianista atua como solista desde os 9 anos, quando se apresentou em turnê pela Holanda, Polônia e Alemanha.

Pupila de mestres como Tatiana Zelikman, Arie Vardi, Boris Petrushansky, tem impressionado plateias desde a infância com a maturidade de suas interpretações, perfeita compreensão das obras e perfeição técnica. Recebeu bolsas da Fundação do Presidente da Federação Russa, da Fundação Ministério da Cultura, da Fundação Krainev para Crianças Dotadas.

O jovem pianista Emanuele Vito De Caria demonstrou seu talento musical precocemente. Desde 2011, é aluno no Conservatório de Música F. Cilea, sob a orientação da professora Cinzia Dato. Em 2012, após vencer um concurso para jovens músicos, se apresentou no Teatro Comunal do conservatório.

Participou também da 1ª Edição do “Concurso Internacional de Música ‘Lucio Stefano D’Agata’ de Acireale, em que obteve o primeiro prêmio. Em 2013 ganhou o Primeiro Prêmio no Concurso Nacional “Benedetto albanesa” Caccamo (PA), o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional “La Vallonea” de Tricase e o Prêmio Especial “G. Paisiello” pelo seu toque, estilo e fraseado. Participou ainda de master class com o maestro Aldo Ciccolini, distinguindo-se entre os melhores alunos.

Dias da semana: Quinta