Prokofiev nas mãos de Patrícia Glatzl e André Carrara, no Espaço Guiomar Novaes

Nascida em Juiz de Fora, Patrícia Glatzl iniciou seus estudos de piano com a prof. Denise Costa em Viçosa. Foi aluna de Benito Taranto, Lícia Lucas e formou-se em música pela UNIRIO na classe do professor Claudio Dauelsberg. É mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ e é atualmente orientada pela professora Myrian Dauelsberg. Detentora de inúmeros prêmios dentre os quais se destaca o Prêmio Bach (Concurso de Juiz de Fora). Atuou como solista de diversas orquestras brasileiras entre elas a OSMG sob a regência de Roberto Tibiriça. Apresentou-se em importantes séries, Salasde Concerto e Festivais. Em 2015 foi a solista convidada para o concerto de estreia da Orquestra Cesgranrio no Theatro Municipal tocando sob a regência de Eder Paolozzi. Desde 2014 atua também como camerista junto ao Quarteto Guanabara.

Bacharel em Música (Piano) pela Escola Nacional de Música da UFR J, André Carrara concluiu sua graduação na classe do Prof. Dr. Heitor Alimonda. De 1989 a 1995 passou a se aperfeiçoar, inicialmente no Brasil e posteriormente na França, com a Profa. Dra. Nise Obino recebendo, neste período, aulas de alta interpretação do pianista Nelson Freire. Em 2010, sob a orientação da Profa. Dra Cristina Gerling e do Prof. Dr. Ney Fialkow, o pianista obteve o título de Doutor em Música pela UFRGS. André Carrara gravou os 12 Estudos op. 10 de Chopin com excelente repercussão na crítica especializada. Sua discografia ainda inclui “Notas Brasileiras”, que percorre o repertório nacional para o duo flauta e piano em “Compositores Contemporâneos, Pianistas Brasileiros”, com a 3ª Sonatina de Osvaldo Lacerda.

Elenco: Patrícia Glatzl e André Carrara: piano

Dias da semana: Terça