Quarteto A Priori toca Beethoven, Shostakovich e Mendelssohn na Sala Cecília Meireles

Fundado em 2013, o Quarteto A Priori reúne quatro jovens que tiveram seus estudos em países e escolas diferentes, mas possuem uma mesma paixão por música de câmara. Partindo das diferenças e conhecimento pessoal, o grupo busca uma sonoridade singular. O concerto de estreia do Quarteto A Priori em abril de 2013 entrou para a lista dos 10 melhores concertos de 2013 do jornal O Globo.

O termo A Priori vem do latim e significa “partindo daquilo que vem antes” e se tornou uma expressão filosófica para determinar uma etapa para se chegar ao conhecimento. O fascínio da música de câmara consiste na habilidade de quatro indivíduos criarem uma mesma emoção simultaneamente. O escritor alemão Johann Von Goethe considerou um quarteto de cordas como “quatro pessoas racionais conversando” e, baseado nessa particularidade, o Quarteto A Priori pretende explorar este extenso repertório, para sempre evoluir como grupo de câmara.

Elenco: Marcos Catto, 1º violino; Priscilla Rato, 2º violino; Karolin Broosch, viola; Pablo de Sá, violoncelo

Dias da semana: Quinta