Quarteto Bosisio finaliza série de apresentações no Espaço Guiomar Novaes

Música

No último concerto de dedicado à execução da íntegra dos seis Quartetos Op. 18 de Beethoven, o quarteto Bosisio apresenta as duas últimas obras do ciclo.

O Quarteto Bosisio surgiu na década de 1980 e apresentou-se, desde o seu início, nas mais importantes salas de concerto da cidade onde é residente, o Rio de Janeiro, como o Teatro Municipal, Sala Cecília Meireles, Teatro do BNDES e várias outras.

Toca o tradicional repertório romântico-classicista, mas também muita música brasileira, várias em primeira audição mundial, nas Bienais de Música Contemporânea e Panorama da Música Brasileira. É sua, inclusive, a primeira gravação mundial do "Quarteto No 4", de Heitor Villa-Lobos.

Realizou também vários concertos com a participação de grandes convidados como Gilberto Tinetti (piano), Linda Bustani (piano), Lilian Barreto (piano), Jean Louis Steuerman (piano), Noel Devos (fagote), Marcelo Bonfim (flauta), além também de formações diversas, como sextetos, septetos e octetos. Tocou, ainda, concertos em diversas cidades brasileiras e empreendeu uma tournée pela Europa, gravando quartetos brasileiros para programas da BBC e realizando masterclasses.

Elenco: Paulo Bosísio e Carlos Mendes, violinos; Dhyan Toffolo, viola; Marcelo Salles, violoncelo

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço