Quarteto Coralina toca no Espaço Guiomar Novaes

O Quarteto Coralina foi fundado em 2014 pelas violinistas Inah Kurrels e Talita Vieira, a violista Rúbia Siqueira e a violoncelista Gretel Paganini, todas integrantes da Orquestra Sinfônica da UFRJ. Sua primeira performance se deu no mesmo ano no I Simpósio de Práticas Interpretativas UFBA/UFRJ. Desde então, o grupo se apresenta em séries voltadas para a música de câmara tais como Unirio Musical, Café Concerto (CEIB), Música no Palácio (CCPJ-Rio) e Musicâmara (Teatro Ziembinski).

Em paralelo, tem colaborado com projetos de cunho social, como por exemplo o ‘Música no Inca’, vinculado a um projeto de extensão da Escola de Música da UFRJ, e participado de concertos de música contemporânea promovidos por jovens compositores na Unirio.

Seu repertório abrange obras de Mozart, Beethoven, Brahms, Mendelssohn, Villa Lobos, Gnattali, Vieira Brandão e Almeida Prado. Neste ano de 2016 o Quarteto Coralina é o quarteto residente da Academia Brasileira de Música.

Elenco: Inah Kurrels e Talita Vieira, violinos; Rúbia Siqueira, viola; Gretel Paganini, violoncelo

Dias da semana: Terça