Quinteto Villa-Lobos recebe convidados na Sala Cecília Meireles

Um alto grau de musicalidade marca a trajetória do Quinteto Villa-Lobos, que em 2012 comemorou seu cinquentenário de atividades ininterruptas. Fundado em 1962, desde então se esmera na divulgação da música de câmara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertório por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos e em escolas da rede de ensino.

O quinteto se apresenta frequentemente em importantes festivais e foi o Quinteto Residente do 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Realizou turnê, a convite do Itamaraty, por vários países africanos, além de ter realizado uma série de concertos para o lançamento do CD “Villa-Lobos – um clássico popular” por diversas cidades brasileiras. Em 2001 e 2009 o conjunto recebeu o Prêmio Carlos Gomes, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, como o Melhor Grupo de Câmara nacional. Em 2006 foi premiado pela Funarte e realizou turnê com 12 concertos pelo Nordeste, além de ter encerrado a Copa da Cultura com concerto em Berlim, Alemanha.

Elenco: Quinteto Villa-Lobos e Convidados: Rubem Schuenck, flauta; Rodrigo Herculano e Juliana Bravim, oboés; Paulo Sergio Santos e Lucas Ferreira, clarinetas; Philip Doyle e Mateus Lisboa, trompas; Aloysio Fagerlande, Carlos Bertão, Jeferson Souza, fagotes.

Dias da semana: Quarta