Quinteto Villa-Lobos toca Debussy, Milhaud e outros na Sala Cecília Meireles

Um alto grau de musicalidade marca a trajetória do Quinteto Villa-Lobos, que em 2012 comemorou seu cinquentenário de atividades ininterruptas.

Fundado em 1962, desde então se esmera na divulgação da música de câmara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertório por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos e em escolas da rede de ensino.

Em 2001 e 2009 recebeu o Prêmio Carlos Gomes, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, como o Melhor Grupo de Câmara nacional. Em 2006, foi premiado pela Funarte e realizou turnê com 12 concertos pelo Nordeste, além de ter encerrado a Copa da Cultura com concerto em Berlim, Alemanha.

Com uma trajetória de apresentações em países como Chile, Peru, Equador, México, França e Israel, em 2011 realizou turnê de lançamento do CD "Ernesto Nazareth" por várias cidades brasileiras.

Dias da semana: Sábado