Recital celebra 50 anos do compositor Dimitri Cervo no Espaço Guiomar Novaes

O recital – alusivo aos 50 anos do compositor Dimitri Cervo – trará no programa suas recentes produções para formações de câmara.

Dimitri Cervo é autor de obras como Renova-te, Toronubá e Abertura Brasil 2012, e reconhecido como um dos mais inventivos e destacados compositores brasileiros. Sua atuação abarca a composição e, como intérprete de sua obra, a regência e o piano. O recital – alusivo aos 50 anos do compositor – trará no programa suas recentes produções para formações de câmara. Cervo estará ao piano na companhia de músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Petrobras Sinfônica, os violoncelistas Paulo Santoro e Ricardo Santoro e a flautista Sammy Fuks.

Ricardo Santoro é Mestre pela UFRJ e violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica da UFRJ. Com o Trio Aquarius, participou de turnês pela Alemanha e Estados Unidos. Já com o prestigiado Duo Santoro, o violoncelista se apresentou no famoso Carnegie Hall de Nova York.

Paulo Santoro estudou na Indiana University School of Music e é Mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO. É professor de violoncelo do Conservatório Brasileiro de Música e violoncelista do Duo Santoro, da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Sammy Fuks vem atuando no Brasil e exterior como solista, camerista e regente. Graduou-se na Escola de Música da UFRJ especializando-se posteriormente na Escola Superior de Música de Colônia e Frankfurt. Na Alemanha foi membro do Ensemble de Música Contemporânea da Escola Superior de Colônia e da Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt, com a qual se apresentou na Europa e Japão.

Elenco: Dimitri Cervo, piano. Ricardo Santoro, violoncelo. Paulo Santoro, violoncelo. Sammy Fuks, flauta

Dias da semana: Terça