Recital solo de Cláudio Soares na Sala Cecília Meireles

Música

Reconhecido no exterior como pianista e como pedagogo, Cláudio Soares apresenta na Sala um recital comovente. No programa, Villa-Lobos, Schubert e Brahms.
Nascido em Passo Fundo, RS, Cláudio Soares estudou com sua irmã e, posteriormente, com Dulce Machado, em Porto Alegre. Após estudos com Miguel Proença no Rio de Janeiro e após ganhar prêmios no Concurso Nacional “Nato Henn” e no “Concurso de Piano Guiomar Novaes”, recebeu uma bolsa do programa alemão DAAD para continuar seus estudos em Hannover, com o Prof. Hans Leygraf, e com a Prof. Yara Bernette em Hamburg.

Desde 1983 morando no Japão, Claudio Soares apareceu como solista com a Orquestra de Câmara de Osaka e Solistas de Praga e fez gravações para rádio, aparições na televisão, recitais e concertos no Brasil, Alemanha, Suíça, República Tcheca, Síria, Itália e Japão. Também ativo como camerista, realizou vários recitais com cantores e instrumentalistas de renome internacional como Cláudio Cruz, Marilia Vargas, Claus Ocker e outros.

Soares é autor de dois livros, “O Mundo do Som – Instrução de Piano de Soares” e “Bach Piano Works – Guia de Estudo para Estudo e Ensino”, que se tornaram clássicos e já alcançaram recordes no mercado. Ele está fortemente envolvido na educação musical e na pedagogia do piano. Seus alunos ganharam importantes prêmios em competições importantes no Japão e na Europa. Recebeu o prêmio “Teachers Price” e o “Toyota Price” pelo seu engajamento pedagógico e foi agraciado com o Diploma de Mérito Cultural da Cidade de Sakai (2015) e do Governo de Osaka (2018).

Elenco: Cláudio Soares

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço