Roberto Menescal recebe saxofonista Pille-Rite Rei na Sala Cecília Meireles

Música

O ícone da bossa-nova, Roberto Menescal, convida a cantora e saxofonista estoniana Pille Rite-Rei para um show único – “Estonteante”. O encontro entre um dos mais importantes criadores do nosso tempo com a juventude influenciada por sua obra mostra o impacto da bossa-nova no mundo e resulta em um show que apresenta clássicos dos anos 60 e a bossa dos dias atuais, inclusive uma cantada em estoniano. Pille e Menescal se apresentam ao lado de Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (baixo), Raphael Grumser (guitarra) e Márcio Bahia (bateria).

“Tocar com a Pille é estonteante”, diz Menescal que conheceu o talento da musicista na gravação do CD Brazilian Adventures, em 2018, no Rio. “O Brasil me fascina, a bossa-nova me emociona e estar no palco com Menescal é uma honra.”, rebate a artista de 26 anos que se apaixonou pelo estilo brasileiro ao ouvir o disco Getz/Gilberto e depois foi descobrindo a vastidão de belas canções da bossa.

Elenco: Roberto Menescal, voz e guitarra. Pille Rite Rei, sax e voz. Ana Azevedo, piano. Raphael Grumser, guitarra. Lipe Portinho, contrabaixo. Marcio Bahia, bateria

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço