“Roots” celebra reencontro de bailarino e coreógrafo no Teatro João Caetano

Dança

A elegância do balé clássico de Thiago Soares – Primeiro Bailarino do Royal Ballet de Londres - , unida à força das danças urbanas dos coreógrafos e diretores Ugo Alexandre e Renato Cruz dão um tom autêntico nessa mescla entre o tradicional e o urbano.

Essa união de opostos é concretizada pela presença do bailarino Danilo D’alma, um dos principais nomes do street dance do país, especialista em dança investigativa e ex-integrante do Grupo de Rua de Niterói, com quem Thiago dividirá o palco.

Para realçar a experiência sonora do espetáculo, o músico e multi-instrumentista Pedro Bernardes apresenta ao vivo a trilha sonora original do espetáculo , em cima do palco, em sinergia com os bailarinos.

“Roots” é uma grande celebração do reencontro entre Thiago e Ugo – que foi seu primeiro coreógrafo –, após mais de 20 anos de história dedicada à dança, em trajetórias diferentes.

Idealizado pelo próprio Thiago especialmente para receber a direção de Ugo, o projeto faz o bailarino reviver o início de sua vida artística, baseada nas dança urbanas, em um inevitável resgate de suas “raízes”.

A dança de rua, em diálogo com a dança clássica, promove um jogo de deslocamento e quebras de paradigmas, e o encontro destes bailarinos conduz o espectador a um quadro vivo e imprevisível.

Autoria: Miguel Colker, Thiago Soares, Ugo Alexandre

Direção: Renato Cruz e Ugo Alexandre

Elenco: Thiago Soares e Danilo D’Alma

Dias da semana: Sexta, Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço