Sala Cecília Meireles recebe Semana Internacional de Música de Câmara

Único festival de música de câmara do Brasil, a Semana Internacional de Música de Câmara é dirigida pela pianista Simone Leitão e chega na sua 6ª edição, colocando o Rio de Janeiro definitivamente no mapa mundial de festivais do gênero e fomentando novos grupos de câmara entre jovens artistas brasileiros.

Para a noite de encerramento, a serenata de Dvorák será apresentada por jovens músicos brasileiros ao lado de artistas de várias partes do mundo, membros do Ensemble Decoda Music, de Nova Iorque.

Destaque para o Israelense/Americano Giora Schmidt (nascido em 1983) no violino, discípulo de Pinchas Zukerman e a jovem violoncelista Croata Maja Bogdanovic, radicada em Paris com grande carreira internacional que se unem à pianista Simone Leitão para o quarteto com piano de Schumann.

Elenco: Simone Leitão, piano; Giora Schmidt, violino; Maja Bogdanovic, violoncelo. Estudantes de Música residentes da Semana Internacional de Música de Câmara. Músicos convidados do Festival

Dias da semana: Terça