Sala Cecilia Meireles recebe ii simposio funarte UFRJ de bandas de musica

Música

Criada em 2002 pelo então comandante do Exército, General Gleuber Vieira, com sede na capital de São Paulo, vinculada ao Comando Militar do Sudeste (Base de Administração e Apoio do Ibirapuera) e administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB, a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro tem como objetivo principal fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, constituindo-se verdadeira alavanca estratégica para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Ao longo dos anos, a Banda Sinfônica se apresentou nas mais importantes salas de concertos do Brasil e recebeu importantes solistas nacionais e internacionais. Recebeu também diversos prêmios, entre os quais o de “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial Cultural”, ambos concedidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

Teve como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Benito Juarez, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural, emprestando seu notável conhecimento artístico e profissional, aplicando de maneira ímpar sua didática musical, dando um salto para evolução da música, principalmente a de origem erudita, dentro do Exército Brasileiro.

Atualmente tem como Diretor Artístico o maestro Marcos Sadao Shirakawa, e como regente titular o Subtenente Gilson Souza.

Elenco: Banda Sinfônica do Exército Brasileiro. Gilson Souza, regente

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço