Savassi Festival leva novo som de Israel à Sala Cecília Meireles

Música

Dois grandes nomes do cenário israelense de jazz compõem a segunda noite do Savassi Festival na Sala Cecília Meireles.

O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 335 mil pessoas, que conferiram apresentações em teatros, bares, casas de shows, restaurantes e espaços públicos da capital mineira. Em 2017, o evento chega ao Rio de Janeiro pela terceira vez realizando shows e workshops com grandes nomes da música internacional e nacional.

Oded Tzur é saxofonista e compositor residente em Nova Iorque. Seu trabalho explora as relações entre as tradições clássicas e contemporâneas da música. Seus dois últimos álbuns, lançados em 2015 e 2017, renderam à sua música o título de “um novo tipo de swing ”, tendo boa receptividade da crítica no Japão, na América do Sul, na Europa, na Rússia e em diversos locais dos EUA. Ele apresenta seu trabalho em quarteto para mostrar como sua linguagem única de improvisação leva o ouvinte à uma jornada surpreendente que evoca o contraste entre o silêncio e o som.

Desde que Shai Maestro iniciou o projeto com seu trio, em 2011, sua trajetória musical modificou-se. Ao lado de seus amigos,Jorge Roeder e Ziv Ravitz, o músico conseguiu desenvolver uma forte identidade para o grupo que já é amplamente reconhecido no cenário do jazz mundial. O grupo vai apresentar músicas de seu quarto álbum The Stone Skipper. Lançado em 2016, a obra é composta por canções conectadas entre si, que forma uma narrativa para além da virtuosidade artística, mas com força e potência musical.

Elenco: Oded Tzur Quartet. Shai Maestro Trio

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço