Semana de Câmara Armando Prazeres ocupa Espaço Guiomar Novaes

A riqueza da música de câmara será explorada no festival promovido pela Orquestra Petrobras Sinfônica, a Semana de Câmara Armando Prazeres, batizada em homenagem ao maestro que fundou o grupo há 45 anos. Entre os dias 11 e 15 de setembro, os músicos irão ocupar o Espaço Guiomar Novaes, anexo à Sala Cecília Meireles, em apresentações sempre às 12h30 e às 18h30.

Opção de programa para a hora do almoço ou após o expediente, o evento passeia por diferentes estilos do gênero musical, em formações camerísticas diversas, que combinam músicos da orquestra e convidados.

A iniciativa faz parte do Mundo Clássico da Orquestra Petrobras Sinfônica, segmento que reúne grandes espetáculos em palcos emblemáticos. Nele também estão inclusas as tradicionais séries de assinatura Djanira e Portinari, além da Série Na Sala, de apresentações na Sala Cecília Meireles.

Elenco: Conjuntos de Câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica, Quinteto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfônica,

Dias da semana: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta