Silas Barbosa, Ligia Moreno e Felipe Naim, juntos, no Espaço Guiomar Novaes, como parte do Ciclo Prokofiev

Natural da cidade mineira de Visconde do Rio Branco, Silas Barbosa é Bacharel em piano e Mestre pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Considerado um dos principais nomes da nova geração de pianistas brasileiros, Silas Barbosa é detentor de 18 importantes premiações em concursos nacionais. Como solista e camerista, tem se apresentado no Brasil e em países como Espanha, Itália, Suíça e Portugal além de ser solista convidado frequente de várias orquestras brasileiras. Seu vasto repertório tem um foco especial em compositores do Romantismo e Impressionismo francês e seus recitais e gravações para Rádio e TV têm recebido muitos elogios da crítica especializada.

Nascido em Nitéroi, Felipe Naim começou seus estudos de piano com a professora Cely Periard. Em 2008 foi laureado no IX Concurso Internacional Florinda Santos em Portugal, sendo ainda premiado no VIII concurso Edna Habith em Curitiba, e no concurso Souza Lima em São Paulo (2014). Felipe tem se apresentado em diversos locais como Teatro Municipal de Niterói, Sala Cecília Meireles, Teatro da UERJ, Museu de Arte Moderna , Museu do Primeiro Reinado, Museu da República, entre outros. Atualmente pertence ao coral Brasil Ensemble da UFRJ, e cursa o bacharelado em piano na Escola de Música da UFRJ. Desde 2014 estuda sob a orientação da Prof. Myrian Dauelsberg.

Detentora de mais de vinte premiações em concursos nacionais e internacionais, a pianista brasiliense Ligia Moreno estreou aos 10 anos como solista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Participou de diversos Festivais e Masterclasses com grandes pianistas como Maria João Pires (Portugal), Sergei Dorensky (Rússia), Menahem Pressler (USA), Pavel Nersessian (Rússia), entre outros. Obteve em 2006 o 1º lugar no II Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno, empreendendo uma tournée pela Noruega. Em 2007 tornou-se aluna da Prof. Myrian Dauelsberg, atravésde uma bolsa de estudos com a qual foi premiada no II Concurso Geração Musical FURNAS. Apresentou-se em importantes séries de recitais na Europa, sempre obtendo grande sucesso de público e crítica. Paralelamente às suas atividades como solista, atua como membro de grupos de câmara e como professora.

Eles integram o Ciclo Prokofiev no Espaço Guiomar Novaes.

Elenco: Silas Barbosa, Ligia Moreno e Felipe Naim: piano

Dias da semana: Quinta