Sob a regência de Guilherme Bernstein, a Orquestra Sinfônica da UniRio se apresenta na Sala Cecília Meireles

Música

A Orquestra Sinfônica da UniRio é formada pelos bacharelandos em instrumento do Instituto Villa-Lobos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ernani Aguiar e Ricardo Tacuchian, seus primeiros regentes, imprimiram a filosofia de conciliar o grande repertório com a música brasileira, tradicional e contemporânea, estreando inúmeras obras de autores nacionais. Desde 2004 a orquestra está sob a direção de Guilherme Bernstein com quem a orquestra regularmente se apresenta nas mais importantes salas de concerto do cenário carioca.

Guilherme Bernstein é professor de regência orquestral e regente da orquestra da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Regeu orquestras como maestro convidado por todo o Brasil e também na Europa, Rússia e Israel. Foi regente da orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Diretor Musical da “Ópera no Bolso” e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Composições suas como o Concerto para Piano e a Serenata para Cordas, ambas publicadas pela Academia Brasileira de Música, têm sido executadas pelo Brasil e no exterior.

Formado em 2012 o duo de piano Airaudo-Robles de Medina, composto pela pianista uruguaia Mariana Airaudo e o pianista holandês Roderigo Robles de Medina, tem se apresentado com frequência pelo Brasil e também no Uruguai. Em Outubro de 2013 apresentaram-se com êxito no ciclo de Música de Camera del SODRE, um dos ciclos de concertos com maior relevância em Montevideo. Em Setembro de 2014, o duo realizou uma tournée de recitais no Brasil, apresentando-se em cinco universidades nas cidades do Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Porto Alegre e Florianópolis.

Elenco: Orquestra Sinfônica da Uni-Rio. Guilherme Bernstein, regência. Duo Airaudo-Robles de Medina, Mariana Airaudo e Roderigo Robles de Medina, pianos.

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço