Sonatas de Bach para flauta e cravo são a atração na Sala Cecília Meireles

Música

Neste concerto, dois destacados músicos de projeção internacional exploram as sonatas para flauta e cravo de Johann Sebastian Bach.

Considerado pelo Boston Globe como um “músico especial”, Maurício Freire é um dos mais destacados flautistas de sua geração. É Diretor e Professor Titular da Escola de Música da UFMG. Graduado pela mesma instituição em 1987, é o único flautista a receber o título de doutorado com honras no New England Conservatory, EUA. Desde 2003 tem atuado com 1º Flautista Solista Convidado da OSESP e mantém uma ativa carreira com o solista, camerista e professor de máster classes no Brasil e no exterior. Trabalhou com importantes regentes e compositores como Kurt Mazur, Kristof Penderecki, Eiji Owe, Sofia Gubaidulina, Ezra Sims e H J Koellteuther. Foi membro do Boston MusicaViva, um dos principais grupos de música contemporânea dos EUA, e do Grupo de Música Contemporânea de UFMG. Possui várias gravações de diversos estilos e épocas, inclusive CD’s com a OSESP.

Diplomado na Staatliche Musik Hochshcule Freiburg – Alemanha, Felipe Nabuco-Silvestre integrou o Freiburger Kammer Trio e gravou para as diversas emissoras na Alemanha. Como pedagogo, foi professor da Universidade de São Paulo, Staedtische Musikschule Lahr-Alemanha, Academia de Música Calouste Gulbenkian em Braga-Portugal, e atuou em diversos festivais de música no Brasil e na Alemanha. Entre 1987 e 2001 dirigiu os “Encontros com o Barroco” na cidade do Porto-Portugal, e os “Cursos Internacionais de Música Barroca”. Em 1992 fundou na cidade do Porto o Centro de Estudos de Música Barroca e o seu Coro de Câmera, com o qual apresentou, durante 10 anos consecutivos, as grandes obras do Barroco Europeu e Brasileiro. Desde 2006 é “Artistc Adviser” da FAS Arts Management – NY, e Diretor Executivo da NGS Eventos Culturais-Brasil.

Elenco: Mauricio Freire, flauta. Felipe Nabuco-Silvestre, cravo

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço