“Sumaúma”, um diálogo entre a dança e a música na Sala Cecília Meireles

Dança

O espetáculo "Sumaúma" homenageia a natureza brasileira, levando aos palcos um diálogo entre o piano de Marcelo Bratke e a dança de Thiago Soares. Simboliza o poder da natureza como elemento de inspiração e de comunicação entre povos de diferentes etnias e culturas que formaram o DNA da diversidade cultural brasileira, revelando ao público a força das artes (música e dança) enquanto instrumento de comunicação e de transformação.

Durante esta última década de extraordinárias conquistas e performances, Marcelo Bratke tem se apresentado nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo como o Carnegie Hall e o Wigmore Hal. Bratke estudou na Juilliard School of Music em Nova York e entre os diversos prêmios que recebeu, figuram o primeiro prêmio no Concorso Internazionale di Musica Tradate na Itália, o Prêmio Revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Carlos Gomes. Seu CD dedicado ao Le Groupe des Six foi considerado pela revista britânica Gramophone como uma das melhores gravações eruditas de todos os tempos.

Vencedor da medalha de ouro do Concurso Internacional do Ballet Bolshoi, na Rússia, disputada entre mais de 270 candidatos, Thiago Soares é o hoje Primeiro Bailarino do Royal Ballet de Londres. Sua vitória no concurso foi um marco na história da dança nacional, já que foi a primeira e única vez que um brasileiro conquistou o prêmio. Após o concurso, foi convidado para estagiar no Balé Kirov. No ano seguinte, foi convidado a integrar o corpo de baile do Royal Ballet de Londres. Em 2004, passou a ser primeiro solista e foi premiado como a artista revelação masculino de dança clássica, pela premiação Critics’ CircleNational Dance Awards.

 

Elenco: Marcelo Bratke, piano. Thiago Soares, bailarino. Participação especial: Aurora Dickie, bailarina

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço