Trio Aquarius celebra 28 anos na Sala Cecilia Meireles

Neste concerto, o Trio Aquarius, formado por músicos de destaque do cenário musical brasileiro, comemora os seus 28 anos de existência, sendo um dos conjuntos de câmara mais longevos do Brasil.

Dois dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Edino Krieger (91 anos) e Guerra-Peixe, serão homenageados.

De Edino Krieger, ouviremos a Sonatina, uma de suas músicas mais tocadas e gravadas, que recebeu esta transcrição para trio pelo pianista Flávio Augusto. De Guerra-Peixe, será apresentado o seu único trio para piano, violino e violoncelo, obra consagrada entre os cameristas brasileiros.

Terminando o programa, o brilhante e virtuosístico Trio nº 1, em ré menor, de Mendelssohn, que demonstra o excelente pianista que ele certamente foi.

Elenco: Flávio Augusto, piano. Ricardo Amado, violino. Ricardo Santoro, violoncelo

Dias da semana: Domingo