Trio Mignone se apresenta no Espaço Guiomar Novaes

Música

Seguindo sua trajetória de apresentações nas principais salas de concerto, o elogiado trio se apresenta no Espaço Guiomar Novaes.

O Trio Mignone foi criado em 2002 com o objetivo de promover a realização inédita da primeira gravação em CD dos dois trios para flauta, violoncelo e piano do compositor Francisco Mignone. Lançado em 2006 na Sala Cecília Meireles, com o selo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o CD “Francisco Mignone: obras para flauta, violoncelo e piano” obteve a avaliação máxima de 5 diapasons da prestigiosa revista francesa Diapason.

Devido à grande afinidade entre os músicos, todos profissionais da Escola de Música da UFRJ, o Trio Mignone vem mantendo ao longo desses anos, uma trajetória constante de apresentações nas principais salas de concertos do Brasil, bem como em programas de rádio e de televisão. Com grande receptividade do público e da crítica especializada, o Trio Mignone tem como uma das principais metas a divulgação da música brasileira de concerto, em especial a do maestro Francisco Mignone.

Elenco: Afonso Oliveira, flauta; Ricardo Santoro, cello; Mirian Grosman, piano

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço