Trio Puelli explora vasto repertório brasileiro no Espaço Guiomar Novaes

Neste concerto, o elogiado trio explora o vasto repertório brasileiro, interpretando compositores como Cláudio Santoro, Edino Krieger, Ronaldo Miranda e Radamés Gnatalli.

O Trio Puelli foi criado em 2009 e tem como proposta a pesquisa, execução e registro fonográfico da música dos séculos XX e XXI para essa formação camerística, sobretudo composições brasileiras. Formado a partir de uma sugestão da compositora Silvia de Lucca, o Trio já se apresentou em importantes palcos brasileiros, com destaque para Festival MIMO Olinda em 2010 e Tiradentes em 2014; Circulação de concertos SESI SP em 2011; 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão; “Lux Sonora”, CPFL Cultura de Campinas em 2012; Teatro Municipal de Sorocaba em 2013 e 2014; Sala do Conservatório – Theatro Municipal de São Paulo em 2015; Auditório do BNDES Rio de Janeiro em 2015 , entre outros.

O Trio possui dois CDs gravados, sendo o primeiro, “Trio Puelli – Primma”, dedicado ao repertório brasileiro e lançado em abril de 2011 na série Clássicos da Revista Concerto na Sala São Paulo. O CD recebeu várias críticas elogiosas e uma indicação entre os 10 melhores lançamentos pela Revista Bravo 2011. O segundo CD foi lançado em 2013, Trio Puelli – Três Américas, com obras de Mauricio Kagel, Leonard Bernstein, Claudio Santoro, Roberto Victorio e Alejandro Cardona.

Elenco: Ana de Oliveira, violino. Adriana Holtz, violoncelo. Karin Fernandes, piano

Dias da semana: Terça