Um domingo na Sala Cecília Meireles com Elomar e Orquestra Sinfônica Nacional da UFF

Música

O menestrel Elomar Figueira Mello, um dos mais importantes cantores e compositores do Brasil, com reconhecimento nacional e internacional por seu cancioneiro, se apresenta com a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.

O concerto convida o público a fazer um passeio pela trajetória composicional deste músico, começando pelas canções ao menestrel, passando pelas óperas, com árias inéditas, até chegar à sua produção sinfônica, com a execução da Antífona Número 11 Alfa para violão e orquestra, “Ecos de Uma Estrofe de Habacuque”. Suas obras foram compostas longe do mundo urbano, na Casa dos Carneiros, no alto Sertão da Bahia, e chegam ao Rio de Janeiro acompanhadas de grandes artistas, incluindo o violonista e maestro João Omar, seu filho.

O concerto integra o 6º Interculturalidades – Sabedorias e Sabenças e a Maratona Cultural UFF 2016, desenvolvida em parceria com o Ministério da Cultura.

Elenco: Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e Elomar. Tobias Volkmann, regente. Elomar Figueira Mello, João Brasileiro, Inácio De Nonno, Marina Considera, vozes. João Omar, violão.

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço