Uma viagem pelo universo da canção com Eladio Pérez-González e Berenice Menegale no Espaço Guiomar Novaes

Música

O duo formado pelo barítono Eladio Pérez-González e pela pianista Berenice Menegale propõe, neste recital, uma viagem pelo universo da canção, com um lied alemão, melodias francesas e canções de autores brasileiros.

Ativo desde a década de 1970, o duo nasceu durante os Festivais de Inverno, em Ouro Preto, tornando-se um dos mais dedicados e eficientes duos profissionais de voz e piano do país.

Em sua trajetória no Brasil, América Latina e Europa, os dois artistas têm difundido prioritariamente a música de compositores brasileiros e latino-americanos, com inúmeras primeiras audições. Porém, é universal o seu repertório da canção, desde os 5 trovadores até a música contemporânea, assim como sua dedicação especial ao Lied alemão e à melodia francesa.

Ciclos de recitais abrangendo um panorama da canção de autores brasileiros, ou da música vocal através dos tempos têm sido por eles realizados para públicos diversos. Os programas de recitais do Duo são sempre organizados com a inclusão de solos de piano.

Em 2015 a Academia Brasileira de Música outorgou a Medalha Villa-Lobos a Eladio, na categoria Intérprete, e a Berenice, na categoria Educador, em reconhecimento às suas trajetórias em favor da música brasileira e do fomento à formação musical no país.

Elenco: Eladio Pérez-González, barítono. Berenice Menegale, piano

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço