Villa-Lobos e Jobim, segundo Amilton Godoy e Gabriel Grossi , na Sala Cecília Meireles

Música

Com carreiras sólidas, Amilton Godoy e Gabriel Grossi se encontram neste Projeto para realizar um sonho em comum: conceber um trabalho totalmente baseado na obra de Heitor Villa-Lobos. Este sonho vem de desejos também comuns, pois além do fato dos dois instrumentistas terem estudado esta obra, sempre houve a necessidade de divulgá-la, tamanha beleza e relevância histórica e cultural.

Os primeiros encontros de Amilton e Gabriel foram curiosamente permeados por este universo das músicas de Villa-Lobos e a emoção de quem os presenciou é que moveu esta decisão do duo de então registrar a história que eles queriam dividir com um número cada vez maior de pessoas. Ao ouvir as faixas demonstrativas, que estão anexadas a este projeto, é fácil se contagiar pela emoção descrita e também de entender a importância de disseminar esta obra para que os brasileiros se apropriem cada vez mais dela e que para quem nos enxerga de fora, tenha a oportunidade de obter uma visão mais real da nossa rica cultura.

Este é um trabalho popular, apoiado nos elementos genuinamente populares da pesquisa que conduziu Villa-Lobos em seu processo criativo. É um trabalho elaborado para ser gostado e compreendido, para cumprir o papel de democratização cultural a que se propõe.

Elenco: Amilton Godoy, piano. Gabriel Grossi, harmônica

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço