Voz e piano de Angélica de la Riva e Katia Balloussier na Sala Cecília Meireles

Música

Aclamada por sua versatilidade e presença cênica, a soprano brasileiro, residente em Nova York, Angélica de la Riva se une neste concerto a pianista Katia Balloussier para celebrar o centenário do compositor espanhol Enrique Granados e o aniversario de 180 anos de vida e de 120 anos de morte do prolífico compositor brasileiro Antonio Carlos Gomes. Na segunda parte do recital, algumas das mais famosas árias de Ópera e canções Napolitanas do repertório lírico. Um programa diversificado e ao mesmo tempo divertido e dramático

Vencedora do Prêmio de Mérito Cultural Carlos Gomes por seu trabalho na divulgação da Música Clássica Brasileira ao redor do mundo, Angélica de la Riva fez seu debut na China sob a regência de Mo. Van de Velde com a Orquestra Sinfônica de Shenzhenm. Em 2010 fez seu debut no Carnegie Hall, em Nova York, onde desde então se apresenta regularmente.

Há vários anos Katia Balloussier desenvolve intenso trabalho como camerista, apresentando-se nas principais salas de concerto do país ao lado de renomados músicos brasileiros e estrangeiros. Vencedora de sete concursos nacionais de piano, frequentemente tem sido solicitada a trabalhar em Master-Classes, Festivais e Concursos, além de convidada a integrar orquestras como a OPES, OSTM e OSB.

Elenco: Angélica de la Riva, soprano; Katia Balloussier, piano

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço