Yamandu Costa toca suas músicas na Sala Cecília Meireles

Dotado de uma sensibilidade musical e virtuosidade fora do comum, Yamandu Costa é hoje uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas e uma inspiração riquíssima para a jovem geração. Nesta apresentação, interpreta músicas de sua autoria, acompanhando da Camerata Jovem da Ação Social pela Música.

Desde 2001, ano em que venceu o Prêmio Visa, ele vem conquistando os palcos, tanto como solista, quanto com formações diversas. Yamandu se apresenta regularmente com orquestras prestigiosas como a Orquestra Nacional da França, a Orquestra de Paris, a MDR Leipzig Radio Symphony Orchestra e a Orquestra Filarmônica de Calgary, sempre ao lado de regentes consagrados como Kurt Mazur, Roberto Minckzuc entre outros.

A sua influência maior na infância e adolescência foi a musica regional do sul do Brasil, deixando aos poucos espaço para outros gêneros, tais como choro, samba, música erudita e o jazz. Nos últimos anos, Yamandu ganhou vários prêmios de excelência que valorizam seu talento e seu trabalho. Sua discografia é extensa e variada e revela gravações com sumidades da história da música brasileira, como Dominguinhos e Paulo Moura.

A Camerata Jovem da Ação Social pela Música e composta por 14 jovens de diferentes comunidades do RJ, Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Pavão-Pavãozinho, Babilônia, e Chapéu Mangueira. Eles iniciaram o contato com a música apenas há 5 anos e já se apresentaram em espaços consagrados para a música clássica como a Cidade das Artes, Palácio São Clemente, Theatro Municipal, CCBB entre tantos outros. Sensibilizado com o projeto e o talento dos jovens, o renomado violonista Yamandu Costa, os convidou para participar das apresentações na Sala Cecília Meireles

Dias da semana: Sexta, Sábado