Sábado de música e domingo de brincadeiras infantis no Museu do Ingá

O fim de semana no Museu do Ingá será repleto de música para todas as idades e brincadeiras para a criançada.

O projeto Bandas do Ingá, que no último sábado de cada mês traz uma banda de música para tocar no jardim do museu, apresenta, mais uma vez, a Orquestra de Cordas da Grota, patrimônio imaterial de Niterói, formada por 25 músicos. Ela toca a partir de 10h de 26/8.

No domingo, o projeto Descobrindo o Mundo, com a arte-educadora Sueli Mendonça, apresenta vivências sensoriais e brincadeiras inspiradas na turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, uma viagem ao universo de Monteiro Lobato, a partir das 10 horas. Especialmente direcionado à primeira infância (crianças com idades de 0 a 4 anos), o projeto possui características artístico/pedagógicos que buscam a interação dos bebês com o mundo que os cerca, aguçando a curiosidade natural dos mesmos e a descoberta de novas sensações.

Nos dois dias, o Museu do Ingá funcionará de 10h às 14h, para que o público presente ao evento possa conhecer as mostras em exposição, Paisagens Culturais Fluminenses e Carybé e os múltiplos índios.

A entrada é franca.

O Museu do Ingá é uma unidade administrativa da Fundação de Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), órgão da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.